Ibradespor

Receba nossos reelases

Sobre o Ibradespor
O projeto do IBRADESPOR terá o apoio do Sindicato dos Atletas do Estado  de São Paulo (SAPESP). O projeto tem um desenho assistencial e objetiva dar suporte no processo de reabilitação de atletas que precisam ser reinseridos com todas as condições funcionais de saúde adequada para a prática do esporte competitivo. 
 
A implementação deste projeto, vem brindar o apoio social e humano e, certamente vem fechar uma lacuna importante de suporte ao bem estar e ao processo de reabilitação do atleta, se tornando um modelo exemplo de vanguarda, altamente qualificado e comprometido com a dignidade humana tão carente nos dias atuais. Certamente, a construção deste centro servirá de estímulo  para a criação de novos centros REFIS-IBRADESPOR por outras entidades espalhadas em nosso país.  
  
2) JUSTIFICATIVA
 
As lesões físicas agudas e crônicas são comuns no esporte de alto rendimento. Muitos desses atletas devido a lesões mal tratadas desenvolvem   limitação  física que acaba muitas vezes, precocemente, com a perspectiva do atleta  parar sua carreira muito cedo aumentando seu o sofrimento.  Este projeto denominado REFIS-IBRADESPOR abre uma porta e enorme perspectiva do atleta lesionado, parado e sem recurso financeiro, voltar ao mercado de trabalho de sua modalidade esportiva em plenas condições de exercê-lo. O Centro vai oferecer a reabilitação de procedimentos pós-cirúrgicos ou lesões através de programas personalizados de tratamento orientando os atletas através do caminho mais seguro para a reabilitação de sua recuperação clínica e atlética. O Centro REFIS-IBRADESPOR fornecerá atendimento de alta qualidade e, sobretudo personalizado.  
No Centro REFIS-IBRADESPOR, cada atleta receberá uma avaliação abrangente e um programa de tratamento individualizado.  O plano de tratamento terá um roteiro pré-estabelecido que deverá ser seguido a risca para atingir o progresso contínuo de recuperação. Através do uso do “Estado – da – Arte” serão utilizadas terapias e equipamentos onde os atletas serão capazes de obter rapidamente resultados efetivos. Os atletas serão ensinados a utilizar técnicas adequadas para exercícios terapêuticos para auxiliar no processo de reabilitação e aprender a "ouvir" seus corpos para evitar o desconforto adicional ou uma nova lesão. Perto do final do processo de reabilitação, os atletas serão encorajados a desenvolver um certo nível de autonomia para servir de orientação para a prática do seu esporte.    
 
3) OBJETIVO
 
O objetivo do projeto REFIS-IBRADESPOR é oferecer uma opção de recuperação plena aos atletas que não podem pagar uma clínica de reabilitação e, sobretudo a orientação qualificada de profissionais especializados em atletas.   
 
 
3.1) ESTRATÉGIAS 
 
Realização de tratamentos específicos com modelos de atendimento controlado especificamente para cada tipo de lesão com monitoração de profissionais especialistas em atletas. 
  • Missão
  • Visão
Ser um polo dinâmico de referência na assistência, ensino e pesquisa na reabilitação do atleta  brasileiro. Prestar assistência especializada em medicina do esporte voltada para reabilitação.
Fazer do programa REFIS-IBRADESPOR um modelo de referência para a população de atletas com reconhecimento de órgãos governamentais nacionais e até internacionais atuando de forma estratégica em permanente evolução e com responsabilidade social em todos os sentidos.

O Projeto

O projeto tem um desenho assistencial e objetiva dar suporte no processo de reabilitação de atletas que precisam ser reinseridos com todas as condições funcionais de saúde adequada para a prática do esporte competitivo. A implementação deste projeto, vem brindar o apoio social e humano e, certamente vem fechar uma lacuna importante de suporte ao bem estar e ao processo de reabilitação do atleta, se tornando um modelo exemplo de vanguarda, altamente qualificado e comprometido com a dignidade humana tão carente nos dias atuais. 



FOTOS